segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coincidências do Amor

Hoje eu fui ver minha melhor amiga e, como ela adora o BH Shopping e a Jennifer Aniston, unimos o útil ao agradável: fomos ao shopping, fizemos comprinhas, comemos junk-food e assistimos ao filme "Coincidências do Amor" (título infeliz. "The Switch" - o título original - é perfeito).
E este post é sobre o antes, o durante e o depois.
Antes disso, a Fê (minha BFF) me contou o que eu já sabia: ela está namorando. Mas na nossa relação, quase tudo tem que ser contado duas ou mais vezes. Explico-me: a Fê mora em Florianópolis durante metade do ano e divide a outra metade entre BH e SP.
Então, voltando ao assunto: hoje ela me contou pessoalmente que estava namorando. Só que ela odeia namorar. Odeia ter que ligar simplesmente pra perguntar "Como foi seu dia?" e não entende o porquê das pessoas fazerem isso. Odeia ter que sair e voltar junto pra casa e dividir a cama com alguém que não seja eu (fato). E odeia outras coisinhas mais.
Mas eles moram em cidades distintas. E aí calhou que, para a coisa funcionar, eles precisaram instituir que estão, enfim, namorando.
E eu adoro namorar. Mas ultimamente eu tenho tido menos paciência pra algumas funções básicas da opção namoro. E acabei de dar um fim numa relação (?) que quem sabe, talvez, um dia, evoluísse pra algo parecido com um namoro. Ele adorava discutir a relação. Mesmo sendo ela ainda inexistente.
Ou seja, as coisas inverteram.
Aí ela me confidencia tinha esperanças de que, quando começasse o próximo namoro, tivesse mudado de idéia quanto a casar e ter filhos. Não mudou: ela continua sem querer casar e ter filhos. Eu acabei revelando que esperava que, a esta altura do campeonato, já estivesse namorando de novo. Não estou.
Moral da história: nem tão do avesso as coisas estão.
Eu ainda quero um namorado. Ela ainda quer a vida dela só pra ela.

Aliviadas - afinal, mesmo depois de um tempo sem nos vermos, ainda somos as mesmas - fomos ao filme.
Chorei horrores. Ela riu horrores.
Neste quesito continuamos exatamente iguais.

Ao fim do filme, bora reencontrar umas pessoinhas. Um amigão nosso (e ex meu e da Fê...rs) faz uma brincadeira e fala que vai dar um bonequinho de palhaço pra ela de presente. Vaia geral: a Fernanda que tem medo de palhaço sou eu; a outra tem medo de boneca.
Bom saber que as coisas continuam as mesmas apesar de diferentes.

PS 1: Em um momento do filme, escuta-se a frase "Eu pensei que vc fosse meu amigo". Hj, pra mim, essa frase faz todo o sentido. Sou rancorosa e ainda estou com raiva do meu ex-pseudo-amigo-de-adolescência. Minhas mágoas usam bóias e se recusam a serem afogadas.

PS 2: Descobri , vendo o filme, para que servem as fotos que vêm nos porta-retratos. Foi o momento "chorei horrores".

PS 3: Vale a pena ver o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário