quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mão Dupla II


Sorry, mas o blog é meu. E, mais que isso, ele foi criado para eu ter algum lugar para desabafar. Afinal, engolir sapo dá câncer de esôfago.
Então, há 7 anos eu conheço uma pessoa. Que passou um tempo trabalhando como recepcionista de hotel. E sabem como é a vida de recepcionista de hotel: tem horas que bomba, tem horas que a paradeza é geral e agoniante.
Aí a pessoa me ligava sempre com as mesmas de introdução aos diálogos que se seguiam: "E aí? Tá chuchando?" (Não, obviamente. Se estivesse, não teria atendido ao telefone.); "Tô entediado, vamos falar mal das pessoas?" ou ainda "Vc me deve uma piranhuda!". As conversas que se seguiam variavam do boçal e enfadonho ao super supimpa e bacanão.
E não pensem que isso se dava todos os dias. Era de 3 a 4 vezes por dia.
Aí a pessoa saiu do hotel. Achei que as ligações iam diminuir. Ledo engano.

Querem exemplos?
1) Todas as quintas-feiras eu dou aula particular. E fico duas horas incomunicável. Saindo da aula, vejo umas 4 ligações não atendidas. Todas da mesma (e já referida acima) pessoa. Retorno. Diálogo que se segue:
- Onde vc está?
- No shopping Diamond Mall.
- Pq não me avisou?
(Parênteses: eu poderia falar coisas como: "não tava a fim" ou "não te devo satisfações"; mas preferi uma resposta que, além de honesta, era gentil.)
- Pq eu estava dando aula e acabei de sair da casa da minha aluna. Não avisei que passaria aqui pq não sabia a q horas iria acabar a aula.

2) Saí com a pessoa e batemos papo durante horas. Conversas bobas e agradabilíssimas. Nos despedimos à meia-noite. No dia seguinte, em uma ligação, a pessoa me confidencia que teve vontade de me ligar às 3 da manhã para me dar uma notícia que, convenhamos, só interessava a ela. (Querem saber qual é? Anne Hathaway vai ser a próxima mulher-gato. E o quico?)

3) A mesmíssima pessoa me liga para termos uma séria conversa. Mais de meia-hora depois, os créditos telefônicos da pessoa terminam. Eu retorno a ligação para terminamos a densa conversa que, 47 minutos depois (eu olhei no contador do meu telefone, preocupada com o valor da ligação...rs) termina. Passados 10 ou 15 minutos, já são mais de meia-noite e a pessoa adquire novos bônus telefônicos que são creditados diariamente. O que a pessoa faz? Me liga! Pra falar o quê? "Vc ainda me deve uma piranhuda!"
Cabe aqui um quizz? Então prepara o balde de frango frito, se lança no Dolly guaraná e vem comigo:
Qual o real motivo da última ligação?
a) A pessoa tem carência linguística e ainda não tinha esgotado todas as palavras a serem ditas.
b) Incapacidade de conseguir, por si mesmo, uma piranhuda.
c) Apesar das longas conversas, bateu uma saudade de ouvir minha voz.
d) Todas as alternativas anteriores.

E por qual razão escrevi tudo isso e ainda intitulei o post de mão dupla? Pq, apesar dos exemplos acima e de outros inúmeros casos semelhantes, a pessoa se incomodou com 4 ligações não atendidas minhas, após um período de 2 dias sem nos falarmos.

Achei babaquice. Mas eu amo esta pessoa. Apesar dos defeitos bizarros que beiram a psicose e um TOC de último grau, ela tem inúmeras qualidades que, reunidas, a tornam única e especial.
Mas fazer what? Feito o desabafo, agora é vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário